Maio é o mês da nossa Mãe do Céu – Maria

No mês de maio, em cada despertar, dediquemos alguns momentos à oração, agradecendo o dom das nossas vidas, das nossas mães e deixando o nosso obrigada a Maria, pela Sua proteção.

Este ano “Por vivo desejo do santo padre, o mês de maio será dedicado a uma maratona de oração com o tema ‘A oração a Deus subiu incessantemente de toda a Igreja (At 12,5)'”.

A iniciativa vai envolver de maneira especial todos os santuários do mundo, “para que se tornem promotores junto dos fiéis, famílias e comunidades da recitação do Rosário, invocando o fim da pandemia”. – Ecclesia

Caminhemos no mês de maio, em oração: Nossa Senhora de Fátima nas suas aparições aos três pastorinhos pediu-lhes que rezassem muito o Rosário. Como Escola Católica, temos o nosso nome Externato Nossa Senhora do Rosário como homenagem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A homenagem à nossa Mãe inicia-se no nome do Centro das Irmãs Salesianas que congrega todas as nossas Escolas em Portugal- Centro Educativo e Social Nossa Senhora de Fátima e prolonga-se no périplo percorrido em oração por cada uma das famílias que confia no Projeto Educativo do ENSR, pois como disse D. Bosco “ Nossa Senhora passeia nesta casa e cobre-a com o seu manto”.

Mês de maio nas casas das Irmãs Salesianas também é o mês que homenageamos Santa Maria Domingas Mazzarello (09.05.1837 – 14.05.1881), a fundadora das Filhas de Maria Auxiliadora, Irmãs Salesianas juntamente com São João Bosco.

Unidos em oração e em missão.

Protejamo-nos na vivência feliz do mês do maio em e com Maria

A Direção