Festa de Nossa Senhora Auxiliadora


Este ano, realizaremos o Passeio de Cicloturismo numa data carismaticamente muito importante – o dia de Nossa Senhora Auxiliadora. Todos os alunos terão a oportunidade de se juntar aos colegas na participação das atividades, na modalidade de Passeio Caminhada.
Portanto, neste dia de Festa, toda a Escola se deslocará ao Vale da Foz – de bicicleta ou a pé. Assim sendo, cada aluno terá que se inscrever para o Passeio Caminhada.
Embora tenha já terminado o prazo de inscrição para o Passeio de Cicloturismo, a ficha de inscrição para o Passeio Caminhada poderá ainda ser entregue ao Diretor de Turma até dia 20 de maio.
À semelhança do ano passado, no dia do Cicloturismo haverá a possibilidade de comprar almoço no local. Os alunos que não comprarem almoço no local, tê-lo-ão de trazer de casa, uma vez que a Escola não fornecerá refeição neste dia. 
Os encarregados de educação/pais que não se tenham inscrito para participarem no Passeio Cicloturismo, mas tencionem fazer o passeio caminhada e viver o dia de Festa em Comunidade Educativa, deverão inscrever-se para o e-mail da secretaria (sec.ensr@salesianas.pt) até dia 20 de maio.

A RECORDAR

Passeio de Cicloturismo

* Verificar se a bicicleta se encontra nas devidas condições
* Ter um capacete de bicicleta e equipamento de Educação Física da escola
* Utilizar calçado adequado 
* Identificar a bicicleta
* Cumprir as regras de trânsito e manter a ordem
* Preservar o ambiente
* Utilizar protetor solar

Passeio Caminhada


* Ter um colete refletor identificado
* Manter e respeitar a ordem
* Cumprir as regras de trânsito e orientações dos coordenadores
* Zelar pela preservação do ambiente
* Levar vestido o equipamento de Educação Física 
* Levar uma garrafa de água e protetor solar